Páginas

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Repassando o pouco que sei sobre jardinagem.

Total de visualizações de página

sábado, 27 de outubro de 2012

 




 
  Tenho 4 vasos com torênias e já postei a foto  de uma aqui no blog. Recentemente  me mostraram como retiro sementes da mesma, pois, eu já havia feito isto sem muito sucesso. A ISLA Sementes até vende , mas o preço é um pouco  alto ou justo, não sei.
 
   Bem... de onde nascem a flores é o  local onde estão  localizadas as sementes, basta que deixe a flor secar e que o seu suporte fique bem sequinho. Depois é só retirar o mesmo da planta retirando a flor seca e esfarelar o suporte suavemente .
 
Vejam nas fotos  clicadas hoje ( 27/10/2012) onde retiro sementes de torênias. Espero que eu possa ajudar postando esta informação.
 
Obrigado a todos.
 
 
 
 
foto 1
 

foto 2

 
foto 3
 
foto 4
 
foto 5


Estas sementes ( foto 5) foram plantadas em 15/10/2012 de uma retirada anterior a esta.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Legal poder ter te ajudado. Precisando de alguma informação, caso eu a tenha, pode pedir. Um abraço.

      Excluir
  2. Fantástico! A algum tempo procurava esta informação! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Geraldo, fiz igual vc disse, mas a única que vem com sementes é a de cor branca !!!!???, por que será? as coloridas ficam com o bulbinho seco, o que será que estou fazendo errado? e outra, ja semeei as sementes que coletei e não nasceu nada...Me dá uma dica amigo! ^^

    ResponderExcluir